Técnicos serão capacitados para produção de girassol no Sergipe
Será realizado no período a partir desta quinta-feira, 21, até o dia 23 de fevereiro, um curso de produção de girassol para fins energéticos. Os participantes do curso vão atuar como multiplicadores junto aos produtores rurais de Sergipe, cuja produção de girassol será destinada à fabricação de biodiesel.
A iniciativa é uma parceria do SergipeTec, Sebrae, Embrapa, Deagro e Petrobras. Cerca de 60 técnicos agrícolas e engenheiros agrônomos de instituições de financiamento e fomento, órgãos de assistência técnica estadual, sindicatos e federações de agricultura devem participar.
No conteúdo programático do curso estão aulas teóricas e práticas que envolvem informações e técnicas a respeito de caracterização de riscos agroclimáticos e zoneamento para a cultura do girassol, manejo da fertilidade do solo e de pragas e doenças, semeadura e colheita, e regulagem de semeadora-adubadora, entre outros.