PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Energia

Governo investirá na produção de novas fontes de energia


Agência Brasil - 08 mai 2006 - 07:44 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:22

O governo investirá na produção de novas fontes de energia para o país, afirmou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu programa semanal de rádio Café com o Presidente. Lula informou que determinou ao Ministério de Minas e Energia e à Petrobras a busca por fontes de energia alternativa para que o Brasil não dependa dos recursos energéticos de outras nações.

"O Brasil não pode ficar dependendo de nenhum país quando se tratar de uma questão energética importante para desenvolvimento. Nós temos condições de trabalhar nisso. Nós estamos investindo muito em energia alternativa, biomassa, agroenergia", acrescentou.

O biodiesel, combustível renovável produzido a partir de plantas oleaginosas (mamona, soja, girassol, dendê), é uma das frentes de trabalho do governo federal. "Estamos querendo fazer com que a gente fortaleça outra matriz, com a construção de uma quantidade enorme de usinas para que a gente possa produzir biodiesel, que vai gerar milhões de empregos e vai gerar mais um fator de independência para o Brasil", disse Lula.