PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Energia

Land Rover apresenta protótipo ecológico


Carsale - 02 mar 2006 - 11:18 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:22
Land rover com combústivel alternativoA Land Rover apresenta no Salão de Genebra (Suíça), evento que começou hje (2), o Land_E Concept. O protótipo traz um pacote de soluções tecnológicas, que têm o objetivo de reduzir o nível de emissões de poluentes e consumo de combustível, sem prejudicar a dirigibilidade e a aptidão "off-road" dos carros. Denominado e-Terrain, este será incorporado a modelos de série da Land Rover nos próximos anos.

O e-Terrain traz motor elétrico apenas no eixo traseiro, que funciona combinado com propulsor a diesel. A motorização é alimentada por uma bateria de 12V. Segundo a Land Rover, quando necessário este pode entregar torque extra ao veículo. O motor elétrico é integrado ao sistema de gerenciamento ISG, que apresenta função stop-start.

A função não é novidade na indústria automobilística: quando o carro está parado, o recurso desliga seu motor, que é reativado por meio de um toque no acelerador. Combinado com o motor elétrico, o ISG é capaz de promover até 20% de economia de combustível. Além disso, reduz de maneira significante as emissões de gás carbônico. O Land_E Concept é capaz de utilizar biodiesel misturado ao diesel na proporção de 25%. Atualmente, a legislação européia permite adição de 5% do combustível vegetal.