PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Energia

Evento internacional discute energias renováveis na Bahia


Jornal da Mídia - 08 mai 2006 - 20:49 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:22

A Bahia sedia, no final desse ano, um dos maiores eventos em energias renováveis do mundo: o Bioenergy World, que acontece em Salvador de 29 de novembro a 1º de dezembro, com o objetivo de expor idéias e propor soluções para a geração de energia através de biogás, biomassa e biocombustíveis.

A realização do evento na Bahia foi confirmada numa reunião ocorrida na última quinta-feira (4) na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), com a presença de representantes da Consultoria Empresarial Brasil/Itália (Cebi) e das secretarias da Agricultura (Seagri), Infra-Estrutura (Seinfra), Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), e o Promo - Centro Internacional de Negócios da Bahia.

Será a primeira vez que o Bioenergy World acontecerá na América. Para o diretor de Fortalecimento Tecnológico Empresarial da Secti, Roberto Fortuna, “o estado foi escolhido como sede por possuir uma ação governamental articulada e em rede, além de programas e instituições de fomento ao biodiesel e energias renováveis e ambientais”. Segundo ele, participarão do encontro delegações de todos os continentes. “Vamos trazer para o estado algumas das maiores empresas e especialistas na área de energias renováveis do mundo, o que nos propiciará amplas possibilidades de intercâmbio”.