Aeroporto de Caarapó recebe melhorias
A Prefeitura de Caarapó e a empresa Agrenco Bioenergia, indústria de biodiesel que está se instalando no município, acabam de realizar benfeitorias no aeroporto da cidade. A pista do campo de pouso, de mil metros de extensão, recebeu aplicação de solo- cimento e de produto impermeabilizante.
“Caarapó está passando por uma fase de industrialização com a chegada de grandes empreendimentos, como a Agrenco Bioenergia, cujos empresários normalmente viajam em aviões”, disse o prefeito Mateus Palma de Farias (PR). “Assim, precisamos investir na infra-estrutura do nosso campo de pouso, a começar pela pista”, acrescentou.
Mateus Palma de Farias disse ainda que as obras executadas no aeroporto garantem maior segurança para pousos e decolagens dos aviões que utilizam a pista de Caarapó. “A pista de solo-cimento tem seis metros de largura por mil de comprimento, extensão que permite operações com segurança”, observou.
No ano passado, a prefeitura adquiriu um terreno contíguo ao aeroporto destinado à sua ampliação. A documentação necessária para legalizar a ampliação já está tramitando junto aos órgãos federais.
Esta é a segunda vez que a Agrenco Bioenergia apóia ações da Prefeitura de Caarapó. No ano passado, a empresa doou R$ 50 mil para complementar o orçamento de reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil “Dona China”, na sede do Município.