PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Em Foco

Sorriso aprova incentivo para esmagadora da Grupal


Só Notícias - 02 jun 2011 - 14:33 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:16

A comissão diretora de Recepção e Verificação de Requerimentos para concessão de incentivos fiscais da prefeitura aprovou a liberação de 10 hectares para Grupal Agroindustrial que planeja construir uma unidade produtora de óleo e farelo de soja, com capacidade de processamento de 1 mil toneladas/dia, gerando 125 empregos diretos e mais 280 indiretos. O investimento programado é de R$ 75 milhões. A área que deve ser concedida fica no distrito industrial Leonel Bedin. Ainda não foi confirmado quando as obras podem iniciar.

O protocolo de intenções assinado ontem, com o prefeito Chicão Bedin, prevê que a prefeitura deverá oferecer benefícios fiscais como terreno, asfalto das vias de acesso à industrias, e estrutura de abastecimento de energia elétrica até a entrada da indústria e nas vias de acesso, sendo necessário ainda o encaminhamento de projeto de lei para a Câmara de Vereadores autorizar os incentivos.

Só Notícias apurou que o projeto da Grupal também foi aprovado no Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado. De acordo com o diretor presidente da Grupal, Paulo Roberto Palhano, Sorriso vem se transformando em pólo industrial regional e um novo ciclo está se abrindo através do processo de verticalização através da industrialização. "Além disso, localização de Sorriso é privilegiada em função da proximidade do mercado vocacional, o óleo de soja para a produção de biodiesel e farelo de soja para a exportação, além de atender os produtores de aves e bovinos da região Médio Norte, e outros Estados", destaca.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Santinho Salerno."Essa empresa trará inúmeros benefícios econômicos e sociais para Sorriso, como maior valor agregado bruto à produção de soja produzida no município, o fortalecimento do ciclo econômico, com foco na industrialização de alimentos, principalmente frigoríficos de aves, suínos, bovinos e peixes. Além da geração de novos empregos para nossa população, aumentando a renda e contribuindo para o desenvolvimento regional", frisa.

Bianca Arruda