RN: Italianos estudam usina para Assu
Investidores de um grupo italiano estiveram essa semana no município de Assu interessados na construção de uma usina de biodiesel para absorver parte da produção naquela área. O grupo foi recebido na última quinta-feira pelo prefeito Ivan Júnior e o secretário municipal de Indústria e Comércio, Francisco Soares. Os empresários, visitaram algumas propriedades que produzem oleaginosas e conheceram uma área que está nos planos da prefeitura para a instalação de fábricas. Lá existe a possibilidade de implementação da usina.
A reunião com os sete empresários foi realizada no gabinete da Secretaria de Indústria e Comércio. Também participou do encontro o vice-prefeito e secretário de Planejamento e Coordenação de Desenvolvimento, Alberto Luis de Lima Trigueiro.
Ivan Júnior reforçou a disposição da sua administração de ser parceira de empreendimentos que possam gerar emprego e renda e disse aos italianos que, com este objetivo, a prefeitura está desapropriando uma grande área que servirá para a instalação de negócios.
Biodiesel
Atendendo convite do prefeito, o engenheiro agrônomo José Valdir de Oliveira - que presta consultoria à Petrobras no Programa de Biodiesel -, forneceu algumas informações sobre a operacionalidade e execução deste programa. Depois da reunião todos foram visitar algumas áreas e propriedades rurais do município e proximidades.
O prefeito julgou positivo o contato com os investidores e reafirmou que em sua gestão o compromisso de solidarizar-se com ações que proporcionem desenvolvimento estarão sempre em primeiro plano.
De acordo com o secretário de Indústria, Francisco Soares, há uma disposição do Município em analisar o projeto dos empresários quando o mesmo estiver concluído. Há possibilidade de doação do terreno e outros incentivos para que a empresa se instale em Assu.