PUBLICIDADE
CREMER2025_novo CREMER2025_novo
Em Foco

Galp e Petrobrás juntas pelo biodiesel


Observatório do Algarve - 03 out 2007 - 06:35 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:23

O administrador da Petrobrás, Nestor Cerveró, disse hoje que até ao final do ano a sua empresa e a congénere portuguesa Galp vão assinar os contratos para o início do processo de produção conjunta de biodiesel.

Nestor Cerveró falava em conferência de imprensa, à margem do Lisbon Energy Fórum, que hoje decorreu na capital, por iniciativa da Fundação Mário Soares e da Galp Energia, onde estiveram presentes representantes das doze maiores empresas petrolíferas do mundo.

"A nossa meta é de até ao final do ano termos os contratos assinados. Não nos podemos dar ao luxo de perder mais tempo. Vamos [Petrobrás e Galp] tomar medidas para acelerar o processo. O objectivo é o início da produção de biodiesel", sublinhou.

Questionado sobre a criação de uma ou mais empresas para o efeito, o administrador da Petrobrás apenas disse que "a ideia é eliminar o excesso de alternativas".

De acordo com Nestor Cerveró, o protocolo a assinar com a Galp, que visa a produção e venda conjunta de biodiesel, "ainda não está definido, mas está a avançar", apesar de algumas dificuldades internas, causadas pelo facto de as equipas internas se deterem em muitos detalhes técnicos.

O administrador revelou que durante esta semana e na próxima, decorrerão reuniões de "alto nível" entre a Galp e a Petrobrás para eliminar as dificuldades existentes.