Parceria entre a empresa Óleo&Óleo e o SinHoRes (Sindicato de Hotelaria e Restaurantes de Marília e região) vai recolher óleo de empresas alimentícias e hotéis em 38 cidades. Intenção é utilizar uma nova forma de descarte ambiental 100% ecológico.
Devem ser recolhidos mais de 90 mil litros de óleo por mês em 2.500 empresas, sendo 30 mil só de Marília. Produto será transformado em biodiesel. Lançamento aconteceu ontem no Alves Hotel com a presença de representantes dos setores de higiene, comércio, água e comércio, além de secretários municipais, entre outros executivos do órgão público.
Durante o evento foram abordados temas referentes à implantação em larga escala do programa de troca de óleo em seus estabelecimentos. O presidente do SinHoRes, Cássio Luís Pinto Junior, ressalta que programa já começa a valer nesta semana e todas empresas que aderirem receberão selo de estabelecimento responsável.
Segundo o diretor executivo da empresa Óleo&Óleo, Eduardo Pacheco, esta ação é a continuação do programa de troca de óleo que acontece nos mercados, onde as donas de casa podem trocar quatro litros de óleo usado por uma pet de 900 ml de óleo novo. Ação acontece no Big Mart e no Kawakami. Nesta semana passa a ter também no Preço Certo e dentro de 15 dias no Tauste.