PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Em Foco

Lideranças políticas de SC visitam projeto da ADM em Joaçaba


Secom - SC - 21 jul 2011 - 12:17 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:17

O secretário do Planejamento, Filipe Mello, acompanhado do secretário da Infraestrutura, Valdir Cobalchini, do secretário Regional de Joaçaba, Jair Lorensetti, do prefeito de Joaçaba, Rafael Laske e demais lideranças políticas, visitaram na tarde desta segunda-feira (20), a sede da empresa Archer Daniels Midland Company – ADM, que em breve será também a primeira usina de biodiesel de Santa Catarina.

A visita fez parte da agenda do Projeto Governar o Governo, que aconteceria em Joaçaba nesta quarta-feira (20), mas em função do mau tempo foi transferida para a próxima sexta-feira (22). Porém, a agenda precisou ser cumprida em razão do deslocamento de funcionários da empresa que vieram de Mato Grosso, sede da ADM, especialmente para a ocasião.

Durante o encontro, foi apresentado pelo presidente de Operações da América do Sul da ADM, Domingo Lastra, um breve histórico das atividades da empresa norte-americana do agronegócio e os planos para construir uma unidade de produção de biodiesel em Santa Catarina. Com investimento previsto de US$ 50 milhões, o presidente informou que a previsão da empresa é que até 2014 os trabalhos estejam concluídos.

Destacou ainda que a planta que será instalada no local é ecologicamente correta “A ADM escolheu uma planta nada poluente, tanto na questão de ruídos, mau cheiro, ou qualquer outro tipo de problema. Podemos tranqüilizar os moradores do local”, completou.

adm_joacaba.jpg
Visita foi coordenada por Domingos Lastra, Presidente das Operações na América do Sul da ADM do Brasil Ltda

Tags: Adm Joaçaba Sc