PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Em Foco

JBS recebe prêmio por ação com óleo de cozinha


Assessoria da JBS - 17 mai 2011 - 06:35 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:16

A JBS recebeu o prêmio “Ação Sustentável”, promovido pela APAS (Associação Paulista de Supermercados) e entregue ao final da principal feira dirigida aos supermercadistas no Expo Center Norte, em São Paulo. O reconhecimento foi concedido devido à iniciativa pioneira da JBS no âmbito da sustentabilidade.

Em parceria com uma empresa Reclicagem, a ação consistiu em fazer a coleta de óleo vegetal usado em todos os stands da Feira. Em quatro dias de evento, foram coletados 900 litros de óleo. Os profissionais da empresa parceira da JBS, a Óleo&Óleo, foram responsáveis por disponibilizar bombonas de 50 litros para cada particípe e o material recolhido será encaminhado a usina de biodiesel da JBS, localizado em Lins (SP), que será transformado em combustível renovável. Além de renovar a energia, esta iniciativa contribui para a saúde pública, recursos hídricos, tratamento de esgoto e conscientização para o descarte correto do óleo de cozinha usado.
 
A JBS iniciou o projeto em janeiro de 2009 e, desde então, já reciclou 600 mil litros de óleo nas unidades de produção de Biodiesel, localizadas em Lins (SP) e Colider (MT). Com o seu parceiro Óleo& Óleo, o recolhimento é feito em todas as casas do interior de São Paulo, engajadas no projeto. Com essas iniciativas sociais, a JBS tem por objetivo reforçar de forma institucional o compromisso que a companhia tem com a sociedade e o meio ambiente.