PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Em Foco

FAO sinaliza apoio à bionergia


Valor Econômico - 18 mai 2011 - 08:39 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:16

Em sinal de reconhecimento de que a produção de biocombustíveis pode não afetar a segurança alimentar, a FAO (Agência das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) está promovendo uma nova metodologia para ajudar os governos a avaliar os prós e os contras de se investir no segmento.

Batizada de "Quadro Analítico de Bioenergia e Segurança Alimentar (BEFS)", a metodologia foi criada para ajudar nas políticas públicas que buscam avaliar o potencial da bioenergia assim como seu possível impacto na segurança alimentar. Em comunicado, a agência também cita o Brasil como exemplo de país que produz bioenergia para atender suas necessidades. "O Brasil abastece cerca de 1 milhão de veículos com o biocombustível feito de cana-de-açúcar", afirma a FAO no comunicado.

"Feito corretamente e quando apropriado, o desenvolvimento da bioenergia oferece a chance de dirigir investimentos e trabalho para as áreas que literalmente necessitam desse tipo de política", disse Heiner Thofern, coordenador do projeto da FAO.