Operação feita pelas Polícias Civil e Militar de São Gabriel do Oeste desarticulou um esquema de furto de biodiesel. Duas pessoas foram presas nesta terça-feira (15), suspeitas de desviar 800 litros do combustível da empresa ADM do Brasil, com sede em Rondonópolis (MT).
Segundo o delegado, Gustavo Ferraris, estão presos Edmar Tiago de Castro, 34 anos, e Helto Pitchenin, 47 anos. Edmar era o motorista da carreta que transportava o biodiesel.
As investigações apuraram que era ele quem subtraía o combustível do veículo. A Polícia investigará como o biodiesel era retirado da carreta, acredita-se que uma bomba era usada, porém, o equipamento não foi encontrado.
Já Helto era o responsável por acondicionar o produto para a venda. O material era guardado de forma precária, portanto, eles também responderão por crime ambiental.
A apuração feita até o momento indica o biodiesel era vendido para produtores de suínos da região. Ainda não é possível estimar há quanto tempo a ação era praticada, o motorista trabalhava para a empresa fazia três anos.
Os dois foram presos e responderão por furto e receptação, além do crime ambiental.