PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Em Foco

Abertas as inscrições para seleção de Chefe-Geral da Embrapa Agroenergia


Embrapa Agroenergia - 18 mai 2011 - 11:22 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:16

Até o dia 03 de junho, estão abertas as inscrições para candidatos à Chefe-Geral da Embrapa Agroenergia (Brasília/DF), unidade descentralizada da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A expectativa é de que o novo Chefe-Geral da Embrapa Agroenergia seja nomeado até 60 dias após o término do período de inscrições, ou seja, no início de agosto de 2011.

A Embrapa Agroenergia preparou aos candidatos contendo Plano Diretor da Unidade, Relatórios de Atividades e de Gestão, quadro de empregados, portfolio de projetos em execução e em negociação e folders de divulgação técnico-científica produzidos pela Unidade. Os documentos devem ser solicitados, formalmente, ao Chefe-Geral da Embrapa Agroenergia, pelo endereço eletrônico [email protected].

A seleção ao cargo de Chefe-Geral da Unidade é feita de acordo com a Resolução Normativa nº 7 de 23/04 de 2010, disponível para consulta na webpage da Embrapa, no endereço
http://www.embrapa.br/banners_produtos/selecao-de-chefe-e-gerente-geral

A Embrapa Agroenergia foi criada em 24 de maio de 2006 (Resolução No. 61, CONSAD da Embrapa), como uma unidade descentralizada, de tema básico em Agroenergia, que atua com visão estratégica do agronegócio e com o enfoque em inovação tecnológica das cadeias produtivas de agroenergia. A estratégia, a visão e os objetivos da Embrapa Agroenergia estão demonstrados no documento “Plano Diretor da Embrapa Agroenergia (I PDU CNPAE, 2008-2011-2023).

Com a execução de projetos nas quatro plataformas do PNA - Plano Nacional de Agroenergia (Etanol, Biodiesel, Florestas Energéticas, Resíduos-Coprodutos), a Unidade atua coordenando, executando e integrando redes de pesquisa, nacionais e internacionais, envolvendo gestores e pesquisadores das 46 Unidades Descentralizadas da Embrapa e outras instituições parceiras públicas e privadas.

A seleção de chefes-gerais é um procedimento pelo qual a Embrapa recruta candidatos, pertencentes ou não ao seu quadro de pessoal efetivo e avalia a habilitação para o cargo de Chefe-Geral e Gerente-Geral de Unidade Descentralizada da Empresa. A seleção é conduzida por uma Comissão especificamente constituída para essa finalidade e que efetua a análise da formação acadêmica, da experiência gerencial e profissional, da proposta de trabalho e do perfil gerencial dos candidatos, para posterior envio ao Diretor-Presidente para deliberação.

No ato da inscrição, o candidato deverá anexar proposta de trabalho, memorial e currículo, abrangendo a experiência técnico-científica, sua experiência gerencial e link para o Currículo Lattes. Além de apresentar a proposta de trabalho, o candidato a Chefe-Geral faz a defesa pública da mesma, quando poderá responder questões da comissão de avaliação e dos presentes à sessão.

Daniela Garcia Collares