PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Biodiesel

Usina será realidade em Glória de Dourados


Gloria News - 27 jun 2006 - 20:59 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:22

Após alguns meses de trabalho coordenado pela Prefeita de Glória de Dourados Dra. Vera Regina Dalcin Baur (PL) o município ganha oficialmente uma Usina de Álcool e Açúcar que também vai produzir energia elétrica e biodiesel.

Na última terça feira a comunidade Gloriadouradense recebeu o Empresário José Jorge Gomes de Lima, oriundo do Estado de São Paulo, acompanhado dos seus diretores Marcelo Giboti e Aparício Rodrigues de Almeida Neto, quando a Prefeita Vera Baur, lançou o empreendimento que vai proporcionar a mudança do perfil sócio-econômico de Glória de Dourados.

A solenidade aconteceu no Clube do SIMTED, com a presença da comunidade organizada de Glória de Dourados, dos vereadores e de todo secretariado do município.
A Unidade Agroindustrial de Glória de Dourados terá capacidade de produção instalada de 90.000.000 litros de álcool/ano e 30.000.000 de litros/ano de Biodiesel ou de 3.750.000 sacas de açúcar e de 28.800 MGW, com processamento de 1.500.000 toneladas de cana/ano. O Empreendimento terá início no segundo semestre de 2006, será implantado em 7 etapas com término previsto para dezembro de 2012. As atividades agroindustriais iniciam neste segundo semestre,   com a formação das lavouras, e o acionamento do Complexo Industrial (Usina+UTE) em 2008, produzindo de início, um terço da capacidade final pretendida.
 
Dentro da política de desenvolvimento agroindustrial, o Município ofereceu os incentivos ficais e apoio necessário ao empreendimento enquanto que o Estado de Mato Grosso do Sul, os incentivos permitidos pela legislação.
 
Ao apresentar o empresário à comunidade, a Prefeita Vera Baur, enfatizou que  “a Usina Glória Ltda, representa a oportunidade de crescimento, geração de emprego, renda; enfim, a consolidação de Glória de Dourados.”

Adauto Dias