PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Biodiesel

Um fórum internacional com programação reforçada


Gazeta Mercantil - 12 ago 2008 - 05:41 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:07

O XIV Fórum Internacional de Logística - o principal evento do setor de transportes - teve início ontem com uma programação reforçada. O número de empresas e palestras na grade de conteúdo bateu recorde, chegando a 70 sessões. Entre os temas tratados estão os de logística e da cadeia de suprimentos de alta performance, incluindo os desafios relativos às novas exigências de perfis dos profissionais do setor e qualidade.

A programação teve espaço, ainda, para questões de ordem mais global, como os impactos financeiros sobre as redes de manufatura e de suprimentos ao redor do planeta. Entre as organizações participantes estão o Instituto Coppead da Universidade Federal do Rio de Janeiro, a Trade Management Consulting, a Ceva Logistics, o Center for Value Chain Research da Lehigh University, a Accenture, a Ohio State University e a AMR Research. Também apresentam os seus casos de sucesso empresas embarcadoras como Votorantim, Coca-Cola, Bunge Fertilizantes, Unilever, Shell, Banco Real, Correios, Officer e Ipiranga Petroquímica.

O evento estende-se por dois dias. Chama a atenção a variedade de temas tratados nos casos de sucesso, entre os quais as oportunidades e desafios da cadeia do biodiesel, logística reversa de eletrônicos, a complexidade da logística de instituições financeiras, transporte florestal, relacionamento com fornecedores e outros.