PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Biodiesel

UE aprova subsídio de governo italiano ao biodiesel


Agência Estado - 12 mar 2008 - 10:55 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:06

A Comissão Européia afirmou hoje que aprovou um plano de ajuda do governo italiano para promover o biodiesel. O país tem permissão para reduzir os impostos para estimular a produção e o uso de biodiesel por um período de quatro anos, de 2007 a 2010. A comissão estima que as reduções deverão atingir 384 milhões de euros.

O plano beneficia a produção anual de 250.000 toneladas de biodiesel, que tem desconto de 80% nas taxas de imposto em comparação aos combustíveis regulares, informou a comissão. Qualquer produtor de biodiesel da UE pode se inscrever no programa e ser elegível para a redução no imposto.

A cota de redução no imposto é compartilhada entre todos os produtores dependendo de sua produção. Mas o benefício é destinado a apenas uma fração do volume produzido por cada produtor de biodiesel, explicou a comissão.

O plano também introduz uma obrigação de oferta de biocombustíveis. Neste caso, todos os fornecedores de petróleo e diesel do mercado italiano terão que destinar uma parcela mínima para biocombustíveis. As informações são da Dow Jones.

Deise Vieira