PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Biodiesel

Sindicalistas discutem inserção do biodiesel em suas produções


Jornal Pequeno - Maranhão - 14 mar 2006 - 07:37 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:22

Lideranças sindicais de várias regiões do Estado estão reunidas desde ontem, 13, no Centro de Estudos Sindicais Rurais (Cesir), estrada da Raposa, participando do Encontro Estadual para Inserção da Agricultura Familiar no Programa Nacional do Biodiesel (PNBio), promovido pela da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Maranhão (Fetaema).

O evento integra o projeto de fomento à diversificação econômica e agregação de valor na agricultura familiar que vem sendo desenvolvido pelo Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR). Participam do encontro, dentre outros convidados, a secretária de Formação Sindical da Confederação Nacional de Trabalhadores na Agricultura (Contag), Raimunda de Mascena, e o assessor Paulo Polleze.

Segundo o presidente da Fetaema, Domingos Paz, o encontro visa sensibilizar e mobilizar lideranças dos Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Estado para discutir mecanismo de inserção dos agricultores familiares na política do Biodiesel do governo federal.

Hoje, 14, será realizada uma mesa redonda com instituições e empresas que atuam com a cadeia produtiva do biodiesel, como a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), a Brasil Ecodiesel, órgãos governamentais da área da produção, Contag e Fetaema, com vistas a discutir estratégias para a inserção de agricultores familiares maranhenses no Programa Nacional de Biodiesel.