PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Biodiesel

Portugal: Galp Energia vai produzir biodiesel em Moçambique


macauhub - 25 mar 2008 - 06:18 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:06

A Galp Energia e a Visabeira Moçambique assinaram segunda-feira em Maputo um acordo para a constituição da empresa Moçamgalp que irá produzir, comercializar e distribuir óleos vegetais para a produção de bicombustíveis.

De acordo com o comunicado enviado pela Galp Energia à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários de Portugal, os óleos vegetais produzidos pela Moçamgalp serão ou exportados para Portugal, com vista ao seu processamento em unidades de biodiesel da Galp Energia, ou servirão para a produção em Moçambique de biocombustível destinado ao mercado local.

A Moçamgalp, adianta o comunicado, procederá à identificação dos terrenos adequados à produção de oleaginosas, numa área que poderá ir até aos 150.000 hectares, e à constituição de uma sociedade cujo objecto será o exercício da agricultura e actividades conexas, incluindo a transformação de sementes oleaginosas em óleos vegetais que constituam matéria-prima ou produtos semi-acabados para utilização em outras indústrias.

A produção de óleo vegetal será feita em Moçambique em unidade industrial a construir pela Moçamgalp, informa ainda o comunicado.