PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Biodiesel

Piauí deve entregar 48 milhões de litros de biodiesel


Cidade Verde.com - 13 jun 2006 - 19:33 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:22

O governador Wellington Dias esteve em um dos campos de plantação de mamona, para a produção de biodiesel na fase de colheita, no município de Canto do Buriti, nesta quinta-feira, 8. "É uma alegria estarmos visitando este campo, porque chegamos na fase da colheita e o Piauí hoje é o primeiro lugar do Brasil com a presença da Brasil Ecodiesel em parceria com a Petrobras e o Ministério das Minas e Energia para a produção do biodiesel no país", declarou o governador.

O Estado deverá entregar, ainda este ano, de acordo com o governador e o gerente geral da Brasil Ecodiesel, Francisco Cabral Lustosa, 48 milhões de litros de biodiesel. Já foram vendidos somente este ano setenta milhões de litros em um contrato entre a Brasil Ecodiesel e o Ministério das Minas e Energia.

"Agora, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva permitiu, além da soja, outros produtos oleaginosos, como a soja, mamona, algodão e pinhão manso para a produção do biodiesel", destacou o governador. O Governo Federal já dispõe de mais de R$ 130 milhões para investir em biodiesel no Piauí.