Operários da usina de biodiesel recebem aumento salarial
O diretor do sindicato dos trabalhadores nas indústrias da construção pesada de Minas Gerais, Juvenil Francisco, revela que a entidade conseguiu na última convenção coletiva 7% de aumento salarial para os trabalhadores da Intecnial que prestam mão-de-obra à usina de biodiesel no setor de manutenção. Ele comemora o aumento maior, inclusive, ao índice da inflação.
O sindicalista afirma ainda que outra conquista do sindicato diz respeito à cesta básica no valor de R$ 70,00 disponibilizada aos trabalhadores. Segundo Juvenil Francisco, quanto ao pagamento de horas extras, ficou definido na convenção aumento de 60%, índice considerável e também comemorado pelo sindicalista.
CRISE
O diretor do sindicato dos trabalhadores nas indústrias da construção pesada de Minas Gerais Juvenil Francisco frisa que fica comprovado uma vez mais a importância do sindicato para toda a categoria. Afirma ainda que esta entidade está à disposição de todos os trabalhadores para sanar qualquer dúvida.
- Entendo que a crise financeira mundial não tem trago reflexos para o nosso segmento. Por isso, estamos otimistas quanto ao número de contratações. Os governos federal e estadual já sinalizaram que mesmo com a crise as obras em andamento vão continuar o que é excelente para a geração de mais emprego no ramo da construção tanto civil quanto pesada - finaliza.
Samuel Nunes