PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Biodiesel

Portugal: Mota Engil investe 16 milhões em fábrica de biodiesel


BiodieselBR - 21 mar 2006 - 12:18 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:22

A Mota Engil vai arrancar com a construção de uma fábrica de biodiesel no porto de Aveiro em Abril, divulgou a construtora em comunicado à CMVM, avançando que a nova unidade produtiva corresponde a um investimento de 16 milhões de euros.

A empresa liderada por António Mota está decidida de apostar nas energias renováveis tendo para isso autonomizado a área de Indústria e Energia cuja actividade é coordenada pela Martifer.
«Em particular no segmento das energias renováveis, esta autonomização pretende dar um impulso a uma área em que o Grupo tem já hoje presença de destaque nomeadamente através do desenvolvimento de projectos de energia eólica, biodiesel e energia das ondas», refere o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O ano passado a Mota Engil investiu numa unidade produtiva de biodiesel na Roménia que deverá estar concluída em Setembro.

A construtora prevê agora «o arranque da construção de outra fábrica em Portugal (no porto de Aveiro) em Abril».

Esta unidade terá capacidade para produzir 100 mil toneladas de biodiesel por ano.

A empresa avança ainda com a possibilidade de iniciar, em 2007, a construção de uma terceira fábrica na Europa com capacidade para produzir até 200 mil toneladas por ano «e neste caso, implicando um investimento na ordem dos 32 milhões de euros».
Maria João Soares
[email protected]