PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Biodiesel

Fetag Promove Amanhã Encontro do Projeto Fetag-Brasil Ecodiesel


Safras - 03 ago 2006 - 12:54 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:22

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag) realiza amanhã (04), em Porto Alegre, o Encontro Estadual do Projeto Fetag/Brasil Ecodiesel.
     O evento tem por objetivo implementar a participação efetiva da agricultura familiar nesse processo, oportunizando orientações gerais sobre o programa. Para a safra 2006/2007 serão contratadas 14.500 famílias, que receberão R$ 0,59 pelo quilo de mamona, aumentando para 25.000 famílias na safra seguinte. A empresa fornecerá assistência técnica, sementes, debulha e transporte. 
     Integrante do Programa Nacional de Biodiesel  PNBio, a Brasil Ecodiesel foi uma das vencedoras no Leilão Nacional de Biodiesel, ocorrido nos dias 10 e 11 de julho, o que assegura a entrega de 80 milhões de litros de biodiesel a Petrobras, através da planta em Rosário do Sul. Neste sentido, a Fetag está organizando os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais visando a inserção de seus associados no referido programa.
     O presidente da Fetag, Ezídio Pinheiro, considera um marco referencial na construção de novas matrizes produtivas. Não temos dúvidas de que se trata de uma nova alternativa de renda para a agricultura familiar, que sofre nos últimos anos com condições climáticas adversas, justifica.
     Ao longo do dia estão programadas quatro palestras técnicas a cargo da Embrapa, bem como a participação do presidente da Brasil Ecodiesel, Nelson da Silveira, e do ex-ministro Miguel Rossetto. As informações são da assessoria de imprensa da Fetag.
(VA)

Tags: Fetag