PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Biodiesel

Evento envolverá principalmente a bancada federal nordestina


No Olhar - 20 mar 2006 - 04:15 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:22

Um seminário de caráter nacional vai debater, dia 5 de abril, em Brasília, um programa de biodiesel para o Brasil. O evento envolverá principalmente a bancada federal nordestina, informa um dos organizadores, o deputado federal Ariosto Holanda (PSB).

Ariosto, presidente da Comissão de Altos Estudos da Câmara, afirma que é preciso aumentar a conscientização da classe política para a necessidade de o Brasil apostar em energias alternativas, dentro de um cenário onde o petróleo deverá chegar a índices de escassez no mundo nos próximos 40 anos.

Para o seminário sobre biodiesel, Ariosto está convocando também cientistas de vários Estados e já mandou convite especial para a ministra-chefe da Casa Civil e ex-ministra das Minas e Energia, Dilma Rousseff. "Tocar o programa do biodiesel é uma decisão estratégica, mas, também, de peso político", acentua o parlamentar, explicando assim o porquê da presença de Dilma. Aliás, enquanto Palocci (Fazenda) vive clima de inferno astral, sobe cada vez mais o termômetro do prestígio da "Dama de Ferro" da Casa Civil.