PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Biodiesel

Empresa de biodiesel gera 95 empregos em Sumaré


Portal Novidade - 11 set 2008 - 05:13 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:07

A SPBio Indústria e Comércio de Biodiesel Ltda., empresa localizada em Sumaré, está operando com 60% de sua capacidade e já está proporcionando 95 novos postos de trabalho, sendo 25 deles direitos e 75 indiretos. Instalada num imóvel de 20.000 metros quadrados e área construída de 5.000 metros quadrados , na rua Mariano Jatahy M.Ferraz (103-115), nas antigas instalações da Coma Kibe, ao lado do campo de futebol do antigo Grêmio Soma, a SPBio é fruto de um investimento aproximado de R$ 20 milhões para a produção, anual, de 50 milhões de litros do combustível.

No momento a usina está operando com 60% de sua capacidade, mas espera-se que nos próximos meses não haja ociosidade operacional, diante da facilidade de colocação do produto no mercado. A usina de Sumaré, que conseguiu recentemente autorização da CETESB para seu funcionamento, está equipada para produzir metanol, ésteres de várias cadeias e glicerina.  Como matéria-prima utiliza tanto o etanol como o metanol.

Os sócios Orestes Fernando Quércia, Haroldo Barros e Roberto Moreno estão muito otimistas com o empreendimento em Sumaré. O fato de a usina estar próxima da ferrovia influiu positivamente na decisão de instalar-se em Sumaré. As perspectivas de crescimento são as melhores possíveis, face à aceitação do produto no mercado.