PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Biodiesel

Cônsul da Republica Dominicana visita Varginha


Jornal Sul de Minas - 10 out 2006 - 23:58 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:22

Acompanhado da Vice-Cônsul, Hector Dionísio veio conhecer programa Biodiesel.

O programa biodiesel desenvolvido em Varginha continua chamando a atenção de autoridades e profissionais. O Cônsul Geral da República Dominicana no Brasil, Hector Dionísio, e a Vice Cônsul, Frância Concepcion Martinez, vieram a Varginha conhecer o sistema de extração de óleos vegetais e a produção de biodiesel na usina instalada pela Prefeitura e gerenciada pela empresa Ambra.

Durante toda a manhã o Cônsul e a Vice Cônsul se reuniram com os diretores da empresa Ambra Energética e Ambiental, com sede no bairro Urupês, que atualmente gerencia todo o processo de produção de biodiesel em Varginha. A empresa mantém os equipamentos de extração dos óleos vegetais e administra a usina, no condomínio Walita, que também foi visitada.

No final da tarde, os visitantes foram recebidos no gabinete do Prefeito Mauro Teixeira para conversarem sobre possíveis intercâmbios entre Varginha e a República Dominicana para a produção de biodiesel. O Secretário Municipal de Café e Agricultura, Joadylson Barra Ferreira, recepcionou os visitantes.