PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Biodiesel

Conseil é a primeira empresa a utilizar o Biodiesel na Bahia


Jornal da Mídia - 02 jun 2006 - 13:56 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:22

De acordo com informações da Petrobras, a Conseil será a primeira empresa a utilizar Biodiesel na Bahia. O combustível é renovável e derivado de óleos vegetais, como girassol, mamona, soja, babaçu e demais oleaginosas, ou de gorduras animais. Também é usado em motores a diesel, em qualquer concentração de mistura.

"A Petrobras Distribuidora reconhece a importância de contar com a participação de seus clientes e parceiros na oferta de Biodiesel ao consumidor brasileiro, especialmente no Estado da Bahia onde, desde o início, tivemos o apoio do Grupo Conseil. A BR tem certeza de que, junto com seus parceiros, está no rumo certo ao investir em fontes renováveis de energia, que geram benefícios tecnológicos, sociais e ambientais para País", afirma o Gerente de Novos Negócios da Petrobrás, Jorge Paulo Moro.

A frota da Conseil começará gradualmente a circular com o novo combustível, a partir amanhã, dia 3 de junho. Com isso, ônibus e caminhões receberão um adesivo, que informa a população que naquele veículo não se usa combustível derivado do petróleo.

"A Conseil está comprometida com a qualidade de vida atual e futura que possa assegurar a perpetuidade. De acordo com o conceito de Responsabilidade Social, estamos atentos tanto para os benefícios sócio ambientais quanto os econômicos, essa foi a orientação da empresa ao adotar o Biodiesel", explica o Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Conseil, Paulo César Carvalho.