PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Biodiesel

Biovasf de Petrolina produzirá biodiesel


JC OnLine - 03 nov 2007 - 18:25 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:23

Adquirida há cerca de um mês pelo grupo português HLC Enviromental Holdings, a Biodiesel do Vale do São Francisco (Biovasf), em Petrolina, vai começar a operar no primeiro trimestre do próximo ano. A informação é do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que recebeu a notícia nessa quinta durante audiência com o presidente mundial da companhia, Horácio Carvalho, em Londres.

A Biovasf, que estava parada há quase dois anos, terá capacidade de produção de 80 mil toneladas/ano. Para o empreendimento, a HLC Enviromental Holdings investiu R$ 20 milhões na compra da antiga fábrica da Inove, além de adquirir um terminal marítimo em Muquém, na Bahia. O óleo será produzido a partir do pinhão-manso.

"Acho que o Estado tem total condições para a produção do pinhão-manso, um óleo que será todo aproveitado como matriz energética" explicou o presidente da HLC. "Tenho certeza que a Biovasf vai se integrar com a refinaria e também dar um novo gás na agricultura familiar", especulou o governador. O grupo ainda prevê a instalação de uma unidade para amassamento de mamona com capacidade de 25 mil toneladas por ano.