PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Biodiesel

Biodiesel irá alavancar desenvolvimento sustentável, diz diretora do Interforum Global


Diário News - 17 mar 2006 - 05:31 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:22

O biodiesel irá alavancar o desenvolvimento sustentável no Brasil, que apresenta todas as condições favoráveis para a produção do biocombustível. A afirmação é da diretora da organização Interforum Global, Dulce Maria Pereira.

Em entrevista à uma emissora de rádio do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (16), a executiva disse que o biodiesel aparece para trazer melhores condições de vida para os produtores. Para que isso seja viabilizado, ela explica que a formação de consórcios é o melhor caminho

"A nossa proposta do proceso de organização e articulação das usinas que deverão gerar uma quantidade enorme de recursos é que se organizem em forma de consórcio, sendo 25% do resultado econômico para a cooperativa dos produtores; outros 25% para cooperativas dos pequenos agricultores; 25% para empresários e ivnestidores e 25% para o terceiro setor, que estejam de fato trabalhando nessa tecnologia", explica.

Dulce Pereira enfatiza ainda a crianção de uma agência reguladora para organizar a atividade do biodiesel no País. De acordo com ela, a partir da elaboração dessa agência, o País terá um grande aumento na produção do biodiesel.
Ela explica também que o biodiesel ainda está diretamente vinculado à Presidência da República por uma falta de compreensão do processo da importância do combustível e por isso o País está atrasado na utilização de biomassa.