PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Negócio

Ubrabio se reunião com Aldo Rebelo para discutir ações na Copa


BiodieselBR.com - 14 mar 2014 - 10:45
Ubrabio Aldo_140314
Uma delegação da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio) esteve no Ministério do Esporte onde foi recebida pelo ministro Aldo Rebelo. O encontrou aconteceu na tarde dessa quarta-feira (12) para discutir a realização de ações de promoção do biodiesel durante a Copa do Mundo 2014.

A organização pleiteia que as 12 cidades-sede passem a usar misturas de 20% de biodiesel – o chamado B20 Metropolitano – em seus sistemas de transportes públicos no período do campeonato da Fifa. Para os representantes da Ubrabio, o uso do B20 Metropolitano seria “uma ação objetiva e viável para tornar realidade a Copa verde no Brasil” que poderia incrementar o uso do biodiesel e acelerar o desenvolvimento do PNPB.

Rebelo considerou a proposta “muito positiva” por reduzir a pegada ambiental do evento e determinou que o tema seja analisa pelo Grupo Executivo da Copa (Gecopa). “O ministro solicitou uma avaliação técnica conjunta por parte do Ministério do Meio Ambiente, do Ministério de Minas e Energia e do próprio Ministério do Esporte para propor mecanismos institucionais que viabilizem a ideia”, disse o consultor do ministério para assuntos de meio ambiente e sustentabilidade, Cláudio Langone, que também participou da reunião.

Copa
Essa não é um pauta nova para a Ubrabio. A entidade já havia se reunido com o ministro Aldo Rebelo em 2012 para debater essa mesma proposta.

Segundo o presidente do Conselho Superior da Ubrabio, Juan Diego Ferrés, haveria poucas dificuldades para implementar a proposta. O setor já tem capacidade produtiva suficiente para abastecer a demanda das cidades-sede e seria possível usar os mesmo mecanismos de leilão utilizados pela ANP para abastecer o mercado brasileiro do B5 para esse projeto especial. “Existe suficiência de produção, com capacidade instalada para atender o B20 nas 12 cidades-sede do evento e o setor tem know-how”, explicou Ferrés.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações Ubrabio e Portal da Copa