PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Negócio

Preços do petróleo caem com dados econômicos fracos e dólar americano mais forte


Reuters - 03 fev 2023 - 08:53

Os preços do petróleo caíram nesta quinta-feira, com a queda dos pedidos às fábricas ligadas à indústria dos EUA acentuando preocupações econômicas, enquanto o dólar se fortaleceu, tornando o petróleo mais caro para compradores não americanos.

Os contratos futuros de petróleo Brent fecharam a 82,17 dólares o barril, queda de 0,67 dólar, ou 0,8%. O petróleo nos EUA (WTI) fechou a 75,88 dólares o barril, queda de 0,53 dólar, ou 0,7%.

Enquanto os novos pedidos de produtos manufaturados dos EUA aumentaram amplamente em dezembro, os pedidos de equipamentos industriais e outras máquinas caíram, de acordo com os dados mais recentes do Departamento de Comércio.

"Isso destacou mais desaceleração da economia, principalmente no lado industrial, o que é negativo para o petróleo", disse John Kilduff, sócio da Again Capital.

Uma recuperação no índice do dólar, que atingiu a mínima de nove meses no início da sessão devido às apostas mais brandas do aumento da taxa do Federal Reserve dos EUA, também pesou sobre os preços do petróleo, de acordo com Jim Ritterbusch, da Ritterbusch and Associates.

Um dólar mais forte torna o petróleo cotado em dólar mais caro para detentores de outras moedas.

O Fed elevou sua meta de taxa de juros em 0,25 ponto percentual na quarta-feira, mas continuou a prometer "aumentos contínuos" nos custos de empréstimos como parte de sua batalha contra a inflação.

Laila Kearney – Reuters