PUBLICIDADE
CREMER2025_novo CREMER2025_novo
Negócio

Petróleo opera em alta após acordo comercial entre EUA e UE


Valor Econômico - 28 jul 2025 - 09:05

Os contratos futuros de petróleo operam em alta após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter anunciado um acordo comercial com a União Europeia, o que evitou uma escalada na guerra tarifária e trouxe mais clareza antes da reunião do Federal Reserve (Fed) nesta semana.

Por volta de 7h30 (de Brasília), na Intercontinental Exchange (ICE), o barril do petróleo tipo Brent para setembro subia 1,07%, a US$ 69,17. Já na New York Mercantile Exchange (Nymex), o petróleo WTI para entrega no mesmo mês avançava 1,14%, a US$ 65,90 por barril.

O acordo entre os EUA e a UE vem após uma série de anúncios comerciais recentes, o que ajuda a aliviar temores de que tarifas elevadas possam prejudicar o crescimento econômico global e, consequentemente, a demanda por petróleo. Autoridades dos EUA também devem se reunir com seus homólogos chineses em Estocolmo, ainda nesta segunda-feira, para discutir a prorrogação da trégua comercial entre os dois países.

No entanto, os ganhos do petróleo são limitados pela expectativa de que membros-chave da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) concordem com outro grande aumento na oferta em sua reunião de domingo, em um momento em que a demanda do verão ajuda a absorver os barris extras.