PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Negócio

Petróleo fecha em queda, com Opep e preocupações sobre a pandemia no radar


Valor Econômico - 29 jun 2021 - 09:19

Os preços do petróleo encerraram a segunda-feira em queda, com os investidores aguardando a decisão dos membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (Opep +) sobre a flexibilização às restrições de produção e com preocupações relacionadas à pandemia de covid-19, já que a disseminação da variante Delta tem provocado a adoção de novas medidas de restrição em diversos países.

Os contratos futuros do West Texas Intermediate (WTI) para agosto terminaram o dia em queda de 1,53%, aos US$ 72,91 o barril na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex). Já os preços do Brent para o mesmo mês encerraram em queda de 1,93%, a US$ 74,68 o barril na ICE, em Londres.

A Opep + vai realizar reuniões técnicas amanhã e quarta-feira para revisão de seu cenário do mercado de petróleo, antes das reuniões oficiais de quinta-feira, em que uma nova decisão sobre os cortes de produção é esperada.

O aumento de casos de covid-19 na Ásia também ampliou as preocupações dos investidores globais com novas restrições relacionadas ao deslocamento de pessoas. Na Austrália, os casos crescentes da variante Delta da Covid levaram Sydney a decretar um lockdown. Enquanto isso, a Indonésia, a Malásia e a Tailândia também viram novos endurecimentos relacionados à pandemia. O Reino Unido também é um foco de preocupação dos agentes.

Gabriel Roca – Valor Economico