PUBLICIDADE
CREMER2025_novo CREMER2025_novo
Negócio

Petróleo cai em meio a incertezas sobre aumento de produção da Opep+


Valor Econômico - 29 abr 2025 - 09:31

Os contratos futuros de petróleo registraram forte queda no fechamento dos mercados à vista nesta segunda-feira (28), em meio às incertezas sobre o possível aumento de produção pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) e das crescentes preocupações sobre a unidade do cartel. A aversão a ativos de risco no pregão também influenciou nos preços.

No fechamento, os contratos futuros de petróleo Brent (a referência mundial) para junho caíram 1,51%, a US$ 65,86, na Intercontinental Exchange (ICE). O WTI (a referência dos Estados Unidos) com vencimento para o mesmo mês perdeu 1,54%, a US$ 62,05 por barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex).

As incertezas em torno da produção da Opep+, a guerra comercial entre os EUA e China e os rumores de que os produtores de petróleo americanos planejam reduzir a produção devido à queda dos preços têm afetado o preço da commodity, diz Phil Flynn, economista do Price Futures Group.

Mas ele ponderou que, “apesar da atual confusão do mercado, há um aperto de oferta que está se concretizando. Esperamos que os estoques dos EUA diminuam esta semana, com o fornecimento de petróleo bruto, gasolina e destilados caindo em 3 milhões de barris cada. A luta pela estabilidade dos níveis de oferta tem sido contínua”, acrescentou.

Arthur Scaff – Valor Econômico