PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Negócio

Petróleo cai 1% com expectativa de demanda fraca na China e nos EUA


Reuters - 08 ago 2023 - 08:57

Os preços do petróleo caíram 1% nesta segunda-feira, após seis ganhos semanais consecutivos, com investidores se preparando para uma demanda mais fraca na China e nos Estados Unidos, as duas maiores economias do mundo.

O petróleo Brent fechou em queda de 0,90 dólar, ou 1,04%, a 85,34 dólares o barril. O petróleo WTI fechou em baixa de 0,88 dólar, ou 1,06%, a 81,94 dólares o barril.Analistas destacaram o iminente fim da temporada de verão nos Estados Unidos no início de setembro, juntamente com uma demanda menor do que o esperado da China.

"A história da China é o vento contrário neste mercado", disse John Kilduff, sócio da Again Capital, destacando uma queda no turismo."A temporada de verão está se encerrando nos Estados Unidos", disse Robert Yawger, diretor de futuros de energia da Mizuho Securities USA.

"Se você não precisa de tanta gasolina, não precisa de tanto petróleo."Dados econômicos chineses nesta semana estarão em foco, uma vez que o mercado busca avaliar o apetite de Pequim por mais medidas de estímulo econômico.

Os investidores também acompanharão o índice de preços ao consumidor dos EUA, a ser divulgado na quinta-feira, em busca de pistas sobre a trajetória da política monetária do Federal Reserve.