PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Negócio

Petrobras produz 2,38 bilhões de litros de diesel S-10 em julho, valor recorde


Estadão Conteúdo - 08 ago 2023 - 09:15

A Petrobras registrou, em julho, novo recorde mensal de produção de diesel S-10 no seu parque de refino. Segundo a estatal, foram 2,38 bilhões de litros, superando a marca anterior, de 2,11 bilhões de litros, em junho.

O Fator de Utilização das Refinarias (FUT) segue elevado e foi de 93% no mês passado, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (7).

A empresa destaca também os recordes de produção de 326 milhões de litros de diesel S-10, na Refinaria Presidente Bernardes (RPBC); e de 587 milhões de litros, na Refinaria de Paulínia (Replan), ambas no Estado de São Paulo.

O diesel S-10 tem teor máximo de enxofre de 10 partes por milhão, é um produto mais moderno e sustentável, de maior valor agregado e com menor impacto ao meio ambiente.

Segundo a empresa, o aumento da produção de diesel S-10 é resultado de melhorias operacionais constantes, otimização de processos e controle da produção, com objetivo de atender à demanda crescente de mercado pelo derivado.

Asfalto

Ainda no mês de julho, a Petrobras atingiu a produção de 258 mil toneladas de asfalto (CAP), melhor resultado desde novembro de 2014.

A estatal destaca a produção da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Minas Gerais, com 78 mil toneladas; Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), no Paraná, com 50 mil toneladas; e Replan com 48 mil toneladas.

Beth Moreira – Estadão Conteúdo