PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Negócio

Petrobras faz manutenção de 60 dias na Refinaria de Cubatão


Reuters - 09 mar 2023 - 14:13

A Petrobras iniciará a partir de sexta-feira uma parada para manutenção da Refinaria Presidente Bernardes de Cubatão (RPBC), com duração de 60 dias e investimentos que totalizam 720 milhões de reais.

A parada é a maior já realizada na instalação, que tem capacidade para processar 28,5 milhões de litros de petróleo por dia em produtos como gasolina, diesel automotivo e marítimo, GLP (gás de cozinha), bunker e gasolina de aviação.

Segundo a Petrobras, os trabalhos têm como objetivo manter a integridade dos equipamentos e implementar projetos de melhoria operacional e de segurança, e não apresentam qualquer risco de desabastecimento do mercado.

Os serviços mobilizarão aproximadamente quatro mil pessoas no pico dos trabalhos e acontecerão nas unidades de Destilação Atmosférica (UC), Destilação a Vácuo (UVC), Hidrotratamento de Diesel (HDT-2), Geradora de Hidrogênio (UGH-2), Coque 2, Hidrodessulfurização (HDS), Craqueamento Catalítico Fluído (UFCC) e Tocha 5 da refinaria.

"Em razão do grande porte dos trabalhos, a preparação começou há mais de dois anos, com a consolidação do escopo, especificação, licitação e contratação de empresas especializadas para execução", disse a estatal, em nota.

Letícia Fucuchima – Reuters