PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Negócio

Ferrovias querem ficar isentas da mistura de biodiesel


Estadão Conteúdo - 16 jun 2014 - 12:46 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53

FerroviaBiodiesel 160614
As concessionárias de ferrovias pediram ao ministro dos Transportes, César Borges, que seja retirada a obrigatoriedade de mistura do biodiesel no combustível utilizado pelas locomotivas. O encontro das concessionárias com o ministro ocorreu nesta sexta-feira (13), em Brasília.

O ministro propôs a criação de uma câmara temática ou um grupo de trabalho para hierarquizar e solucionar os problemas expostos pelos empresários, segundo informou, em nota, a Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF). O grupo seria formado por representantes do governo e das ferrovias.

Prosefer 
As empresas requereram, também, que o Programa de Segurança Ferroviária (Prosefer) passe a fazer parte da terceira etapa do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 3) e que questões que envolvem o passivo trabalhista da extinta Rede Ferroviária Federal S.A.(RFFSA) sejam resolvidas com mais celeridade.

O Prosefer é composto por um estudo que indica as principais obras necessárias para garantir maior segurança nas ferrovias de carga e, consequentemente, aumentar a eficiência operacional, segundo a ANTF.

Na reunião estavam presentes representantes das concessionárias América Latina Logística (ALL), Ferrovia Tereza Cristina (FTC), MRS Logística, Valor da Logística Integrada (VLI), Vale e Transnordestina (TLSA), além da ANTF.

Wladimir D'Andrade – Estadão Conteúdo
Com adaptação BiodieselBR.com