PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Negócio

Evonik traz futebol do Borussia para jovens no Brasil


BiodieselBR.com - 29 fev 2016 - 06:26 - Última atualização em: 08 mar 2016 - 11:57
EvonikEvento 1 030316
No final de fevereiro, parte da comissão técnica do popular clube de futebol alemão Borussia Dortmund esteve em São Paulo onde participou de um evento focado na formação de jovens atletas brasileiros. A ação foi patrocinada pela Evonik, uma das maiores fabricantes de especialidades químicas do mundo que, no Brasil, está entre os principais fornecedores de metilato de sódio para a indústria de biodiesel.

Chamado de “BVB Evonik Soccer School”, o projeto já é realizado em diversos países e está completando 10 anos de existência. Em seu formato original, o projeto é focado apenas capacitação de jovens jogadores de futebol. No caso do Brasil, no entanto, além de 100 crianças entre 07 e 13 anos de idade, também foram contemplados 60 treinadores que atuam em projetos sociais, ONGs e escolinhas de futebol atuantes em comunidades carentes.

A ideia de envolver esses técnicos é permitir que a metodologia desenvolvida pelo projeto seja multiplicada em diversas localidades e atinja um número maior de crianças. "Se cada professor que participou desta iniciativa treinar, em média, 50 crianças, teremos oportunidade de estender este conhecimento para 3 mil crianças", anima-se o diretor presidente da região Central e América do Sul da Evonik, Weber Porto.

Embora seja um time alemão, o Borussia Dortmund tem uma grande base de admiradores no Brasil. O perfil oficial do clube no Facebook contabiliza curtidas de mais de 800 mil brasileiros – atrás apenas do número de torcedores da Alemanha.

Veja mais fotos do evento:
EvonikEvento 2 030316EvonikEvento 3 030316EvonikEvento 4 030316





 

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com