PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Negócio

ANP autoriza uso de B20 em geradores nas Olimpíadas e Paralimpíadas


Assessoria ANP - 03 jun 2016 - 09:38

A ANP autorizou o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 a usar B20 nos grupos geradores de energia elétrica que serão utilizados durante os eventos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio.

O consumo previsto é de cerca de seis milhões litros durante as operações entre os meses de maio e dezembro de 2016. Estima-se que o pico de utilização do óleo diesel B20 em geradores ocorrerá em agosto e setembro, período de competições.

A ANP já autorizou anteriormente o uso em caráter experimental de teores de biodiesel acima da mistura obrigatória de 8% estabelecida na legislação vigente. Um exemplo, foi a autorização concedida ao Comitê Nacional de Organização da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio 20), que fez o uso de B20 com a finalidade exclusiva de abastecer os geradores de energia elétrica durante a realização da Rio+20.

Na ocasião, foram usados 1.7 milhão de litros.

Leilão autorizativo

Além do uso nos geradores, o Comitê Olímpico também deverá usar B20 em sua frota de veículos oficiais.

A expectativa é que as compras para fazer essa mistura sejam realizadas durante o L49. Esse negócio deve representar o marco inaugural do mercado autorizativo que, até agora, não registrou qualquer venda.

Com adaptação de BiodieselBR.com