PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Diesel renovável

UBS e Barclays vão estruturar financiamento de usina de HVO da ECB


BiodieselBR.com - 14 nov 2019 - 14:41

O Barclays e o UBS vão participar da estruturação financeira de um projeto que pretende construir a primeira unidade industrial de óleo vegetal hidrotratado (HVO) de grande escala da América Latina. A contratação dos dois bancos internacionais foi divulgada esta semana pelo presidente ECB Group, o empresário brasileiro Erasmo Battistella, durante a Conferência BiodieselBR 2019.

O projeto foi oficialmente anunciado no final do ano passado. A usina, que será construída no Paraguai, terá capacidade para fabricar pouco mais de um bilhão de litros por ano e precisará de cerca de US$ 800 milhões –R$ 3,35 bilhões – em investimentos.

A meta é que as obras sejam iniciadas em março do ano que vem e que o complexo atinja sua capacidade plena de produção em 2022.

A futura planta será construída no município de Villeta às margens do Rio Paraguai, que facilitando o embarque do biocombustível fabricado para destinos como Estados Unidos, Canadá e União Europeia. No momento o projeto está sendo finalizado.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações Reuters

Tags: Paraguai HVO ECB