PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Diesel renovável

LS9 inaugura fábrica de demonstração de produtos renováveis na Flórida


Assessoria LS9 - 15 jun 2012 - 11:35
ls914157

A LS9 inaugurou oficialmente sua fábrica de demonstração em Okeechobee, na Flórida. A LS9 completou a reforma das instalações de demonstração em maio deste ano, e a expectativa é a de que a produção em larga escala da planta ocorra já no terceiro trimestre de 2012. Inicialmente, a unidade será usada para aumentar a capacidade de produção da empresa e gerar grandes amostras comerciais para testes e qualificação do produto por seus principais parceiros e potenciais clientes. A instalação também será usada para testar e otimizar as condições de processo.

"A abertura de nossa planta de demonstração na Flórida transforma a LS9 de uma empresa de desenvolvimento para uma organização comercial totalmente integrada", disse Ed Dineen, presidente e CEO da LS9. "Os sólidos recursos agrícolas da Flórida nos permitirá acesso a fontes de matérias-primas cultivadas localmente para testá-las e transformá-las em biocombustíveis renováveis ??e bioquímicos. Nós agradecemos aqueles que compareceram eo evento, e reconhecemos que este objetivo não teria sido alcançado sem o apoio da Enterprise Florida, do Programa de Investimento em Energia Limpa do Fundo Florida Opportunity e, claro, da comunidade de Okeechobee, que fez o possível e impossível para bem acolher a LS9".

A visita pelas instalações durante a cerimônia de inauguração mostrou os fermentadores de 3.800 e 135.000 litros, que serão utilizados e devem produzir cerca de 75.000 galões do produto/ano. A tecnologia de fermentação da empresa, realizada em apenas uma etapa, é simples e de custo competitivo e permite que a LS9 facilmente faça a transição da produção de um produto para outro, oferecendo flexibilidade para se adaptar às necessidades de seus clientes e aproveitando as matérias-primas mais econômicas disponíveis. Os participantes da visita também tiveram a oportunidade de ver amostras reais de biodiesel, que será um dos primeiros produtos produzidos.

No início deste ano, o Programa de Investimentos em Energia Limpa do Fundo Florida Opportunity (FOF) se comprometeu em disponibilizar US$ 4,5 milhões para ajudar a custear a reforma da nova fábrica da LS9. O fundo é um dos primeiros do gênero no país a contribuir para o crescimento do setor de energia limpa do Estado. Louis Laubscher, vice-presidente sênior da Enterprise Florida e Presidente do FOF, comenta que "ao investir diretamente no desenvolvimento de produtos de energia renovável, em fabricantes que adaptam novas tecnologias energéticamente eficientes e em outras empresas de tecnologia limpa, o Florida Opportunity Fund pode transformar a matriz de energia e ser um catalisador para atrair capital novo para o Estado. A LS9 possui um modelo de negócios atraente para nós, como uma empresa da Califórnia com um histórico de sucesso, com foco em produtos sustentáveis ??e à procura de novos mercados e, a partir do que vimos hoje, esperamos que a nova fábrica da LS9 seja um modelo para esta região".

"É imperativo que a Flórida apoie plenamente o desenvolvimento e produção de energia renovável e produtos sustentáveis e o grande Estado da Flórida acolhe a LS9 como um líder comprovado nesta área. A Flórida tem importantes recursos agrícolas, que podem ser aproveitados por empresas como a LS9 para que continuem a expandir as suas capacidades em nosso Estado. Esta é uma grande vitória para a agricultura, para o meio-ambiente e para a economia”, concluiu Steven M. Perman, deputado estadual da Flórida para Casa Distrito 78, que inclui Okeechobee.

ls914156

ls914153