PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Diesel renovável

Diesel verde será regulamentado na ANP até o fim ano, afirma Gutman


EPBR - 05 jun 2020 - 11:47

“Espera-se que até o final do ano esteja concluído o processo de regulamentação do diesel verde”, afirmou José Gutman, diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta quinta (04), durante webinário de lançamento da Biocoalizão – iniciativa que reúne entidades representativas dos biocombustíveis e políticos da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel e da Valorização do Setor Sucroenergético.

Gutman explicou que a pandemia de covid-19 forçou a ANP a suspender no começo de abril todas as consultas e audiências públicas necessárias para dar andamento na agenda regulatória, mas trabalho deve ser retomado no “curtíssimo prazo”.

O HVO eleva potencial do uso de biocombustíveis

A nova resolução para especificação do HVO começou a ser elaborada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) em agosto de 2019. A agência entende que, com o RenovaBio, há uma tendência de entrada de novos biocombustíveis matriz energética brasileira. Também chamado de diesel verde, é o combustível obtido a partir do hidrotratamento de óleo vegetal (HVO, na sigla em inglês).

Gabriel Chiappini – EPBR
Com adaptação BiodieselBR.com