PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Bio

Usina paulista poderá participar do leilão


BiodieselBR.com - 18 ago 2011 - 08:01 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:17

A Produtos Alimentícios Orlândia, detentora da marca Brejeiro, recebeu hoje a autorização para a comercialização de biodiesel da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A liberação chegou no penúltimo dia para que a unidade pudesse participar da disputa do 23º leilão de biodiesel, marcado para o dia 24 de agosto – o prazo de inscrição se encerra amanhã às 17h.

A usina recebeu autorização de operação na sexta-feira passada (dia 12) e conseguiu o registro especial da Receita Federal no dia 16. A autorização de comercialização é o último passo do processo para que as usinas de biodiesel possam vender sua produção nos leilões.

Com capacidade para produzir 54 milhões de litros, a nova usina está localizada município paulista de Orlândia no interior de São Paulo – a 370 quilômetros da capital do Estado. A empresa poderá vender até 10,8 milhões de litros no leilão.

A Orlândia entrou no mercado em um bom momento, considerando que as novas regras dos leilões estabeleceram mais benefícios para a produção de biodiesel próximo as grandes regiões consumidoras. Os dois lotes do Sudeste comprarão 301 milhões de litros e as usinas instaladas na região podem ofertar até 222,3 milhões de litros. Considerando apenas a venda pelas usinas sem o selo social, o volume a ser arrematado é de 60,2 milhões de litros.

Fábio Rodrigues - BiodieselBR.com

Tags: L23