PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Autorizações

Usina gaúcha recebe autorização para comercializar biodiesel


BiodieselBR.com - 18 jan 2012 - 09:32 - Última atualização em: 27 fev 2012 - 00:39

Foi publicada no Diário Oficial da União de hoje, a autorização que garante à Bianchini o direito de comercializar sua produção de biodiesel. Com isso a usina da cidade gaúcha de Canoas só precisa obter a autorização da Receita Federal para fazer sua estreia no mercado no próximo leilão de biodiesel. A disputa deve acontecer no mês que vem e irá garantir o abastecimento da mistura obrigatória do segundo trimestre de 2012.

Com capacidade de produzir até 324 milhões de litros de biodiesel por ano, a Bianchini entra no mercado como uma potência do segmento – ela será a 4ª maior usina do país. A usina foi anunciada em setembro de 2009 e teve sua inauguração postergada mais de uma vez. Segundo informações veiculadas pela imprensa, os investimentos para a construção dessa planta somaram cerca de R$ 90 milhões.

A entrada da Bianchini no mercado torna ainda mais agudo o problema da sobrecapacidade na Região Sul. A capacidade instalada nos Estados da região é pouco superior a 345 milhões de biodiesel por trimestre frente a uma demanda regional que, no último leilão, foi de apenas 130 milhões de litros.

Como a Bianchini não possui Selo Combustível Social, tudo indica que teremos uma disputa muito acirrada no lote de 20% da Região Sul.

Fábio Rodrigues - BiodieselBR.com