Sindibio (MT) participa do lançamento da Frente Parlamentar do Biodiesel
O segmento responsável pela produção de biodiesel terá representação no Congresso Nacional. Representantes do Sindicato das Indústrias de Biodiesel no Estado de Mato Grosso (SindiBio) estão em Brasília nesta semana para o lançamento da Frente Parlamentar do Biodiesel.
De acordo com o secretário do SindBio, Rodrigo Guerra, o objetivo é a defesa nacional do setor de biodiesel. Segundo ele, uma das principais metas da Frente Parlamentar é estabelecer políticas de incentivo ao setor.
"Precisamos criar sistemas de comércio diferenciado e aumentar a mistura de biodiesel no diesel, que hoje está em 5%", destacou.
O novo bloco contará com 260- parlamentares na Câmara e no Senado. A presidência da Frente Parlamentar ficará com o deputado federal Jerônimo Goergen (PP/RS) e a vice-presidência com o senador Delcídio Amaral (PT/MS).
Jaime Campos (DEM), Blairo Maggi (PR) e Pedro Taques (PDT) além dos oito deputados federais mato-grossenses, entre eles Homero Pereira e Roberto Dorner (PSD), Neri Geller (PP), Júlio Campos (DEM), Wellington Fagundes (PR), Carlos Bezerra (PMDB), Valtenir Pereira (PSB) e Nilson Leitão (PSDB) aderiram ao bloco.
O SindiBio começa nesta terça-feira (18/10) a reunir os membros da Frente Parlamentar. o lançamento será durante jantar na quarta-feira.
Vinícius Tavares - Olhar Direto - Cuiabá (MT)