PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Bio

Aprobio: nova associação do setor de biodiesel avança


BiodieselBR.com - 28 jun 2011 - 08:30 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:17

Aprobio, guarde esse nome porque, muito provavelmente, ainda vamos falar bastante dele. Este deve ser o nome da associação que está sendo organizada pelo grupo de usinas que abandonou a União Brasileira do Biodiesel (Ubrabio) depois da malfadada reunião extraordinária realizada em 13 de maio.

BiodieselBR descobriu que o domínio de internet www.aprobio.com.br foi registrado no último dia 20 de junho em nome do diretor da BSBios Erasmo Carlos Battistella. Ele foi um dos cinco vice-presidentes do conselho da Ubrabio que anunciou que estava não apenas deixando seu cargo, mas também, se desligando totalmente da organização. Os dissidentes alegaram descontentamento com o modelo de gestão adotado pela Ubrabio. Battistella foi procurado mas não quis falar sobre o assunto.

Desde então, a entidade já perdeu 16 associados para o novo grupo. Segundo informações repassadas à BiodieselBR por uma fonte próxima aos fatos, a “Aprobio” vem se reunindo com certa frequência para alinhavar os detalhes da nova entidade representativa do setor.

O registro do website indica que o grupo já tem o nome para a nova associação, que, a exemplo da Única, deverá ser exclusiva para unidades produtivas, ao contrário da Ubrabio, que é aberta também para empresas ligadas à cadeia de produção.

Fábio Rodrigues - BiodieselBR.com