PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Bio

[Conferência 2011] Apesar dos interesses conflitantes ficou evidente a busca pelo diálogo


BiodieselBR.com - 31 out 2011 - 22:00 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:18

A edição 2011 da Conferência BiodieselBR, realizada nos dias 26 e 27 de outubro, foi o maior evento empresarial do setor de biodiesel já realizado no Brasil.

Ao longo de dois dias os participantes puderam acompanhar 27 apresentações com os temas mais importantes da atualidade envolvendo o biodiesel.

A abertura do evento foi feita pelo diretor-executivo e colunista de BiodieselBR, Miguel Angelo Vedana. Após dar as boas–vindas, o executivo ressaltou a forte participação de todos os envolvidos com a cadeia do biodiesel. Para ele, esta presença foi uma mensagem clara de que a despeito das visões conflitantes, o setor tem “enorme interesse em dialogar para construir uma visão de longo prazo”.

A conferência contou com representantes dos seis principais órgãos do governo que integram a Comissão Executiva Interministerial do Biodiesel (CEIB), do Sindicom, que representa 80% do mercado de distribuição de combustíveis do Brasil, e da Fecombustíveis, que defende os interesses de mais 38 mil postos de combustíveis brasileiros. O setor produtivo também compareceu em peso com a participação de 84,5% de toda a capacidade produtiva nacional. Durante os dois dias estiveram representadas usinas que, somadas, têm estrutura para produzir mais de 6,3 bilhões de litros por ano.

Crescimento
O evento cresceu em relação ao ano anterior e, além de alcançar um público de 250 pessoas, também teve uma audiência mais qualificada, com 30% dos presentes ocupando cargos de diretoria ou presidência nas empresas e entidades do setor.

Pela primeira vez o evento foi internacional e contou com a presença de participantes dos Estados Unidos, México, Chile, Colômbia, Alemanha e até Ucrânia.

O resultado dessas interações o leitor poderá acompanhar através deste especial do portal BiodieselBR. Nas páginas a seguir apresentamos um resumo do evento, com os principais pontos apresentados em cada uma das 27 palestras.

Clique na imagem abaixo para acessar a cobertura completa:
cobertura2011.jpg

Fábio Rodrigues - BiodieselBR.com

Tags: C2011