PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Bio

Fundada nova associação do setor de biodiesel


BiodieselBR.com - 08 jul 2011 - 08:08 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:17

Com o objetivo de representar e defender os interesses das usinas produtoras de biodiesel surge uma nova força no setor de biodiesel. O nome foi confirmado e a direção da nova entidade eleita. A associação, que já representa 3,48 bilhões de litros em capacidade produtiva, recebeu o nome de Aprobio - Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil, conforme adiantado há 10 dias por BiodieselBR.
 
A ideia da nova associação surgiu no dia 13 de maio, quando uma reunião da Ubrabio ocasionou a renúncia de vários associados, dentre eles cinco vice-presidentes. Em pouco mais de um mês, no dia 17 de junho, os insatisfeitos com os rumos da Ubrabio se organizaram e fundaram a nova entidade . A Aprobio já conta com 24 empresas associadas que possuem 30 usinas de biodiesel e representam 56% da capacidade de produção do Brasil. A nova associação será composta exclusivamente por empresas com unidades produtoras de biodiesel e tem como critério de admissão a autorização de operação fornecida pela ANP.
 
Erasmo Carlos Battistella, presidente da BSBios, foi eleito pelos associados da Aprobio o novo presidente da entidade. Ele declarou que “os números mostram que desde sua fundação a Aprobio é representativa e pautada por empresas que visualizam a necessidade de mudança e melhorias no setor.”
 
Foram eleitos como vice-presidente Adilton Domingos Sachetti , da Cooperbio, e os conselheiros: Marco Antônio Moura de Castro, da Brasil Ecodiesel,  Alberto Borges de Souza, da Caramuru, Geraldo Martins, da Fertibom, Rodrigo Guerra, da Bio Óleo, e Alexandre Pereira, da JBS. A gestão tem duração de dois anos.
 
Além dos cargos já eleitos, a Aprobio está contratando um diretor superintendente que será o responsável pela gestão da entidade. “Queremos uma gestão profissionalizada, para isso teremos um diretor superintendente sem nenhum vínculo com os associados”, esclareceu Battistella. Será esse diretor o responsável por montar a equipe que irá trabalhar na associação.

Está nos planos da Aprobio realizar um evento de divulgação onde a entidade será formalmente apresentada e os associados eleitos tomarão posse. Esse evento deve ocorrer no início de agosto. A associação terá sede na cidade de São Paulo.

Veja abaixo a lista das empresas que fazem parte do novo grupo:
Amazonbio
Barrálcool
Binatural
Bio Óleo
Bio Petro
Biocamp
Biocapital
Bionasa
Biopar - MT
Biotins
Bioverde
Brasil Ecodiesel
Bsbios
Caramuru
Cesbra
Comanche
Cooperbio
Cooperfeliz
Delta
Fertibom
JBS
Minerva
Olfar
Transportadora Caibiense

BiodieselBR.com

Tags: Aprobio