PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Bio

22º leilão tem problemas e ainda não foi encerrado


BiodieselBR.com - 31 mai 2011 - 12:38 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:16

Tem algo diferente acontecendo no 22º Leilão de Biodiesel da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Mais de uma semana depois do leilão ter sido iniciado, o pregão ainda não foi oficialmente encerrado no Comprasnet.

De acordo com as informações postadas ontem pelo pregoeiro da ANP, Rafael de Carvalho Lins, os trabalhos de verificação e análise da documentação das usinas foram paralisados devido a “uma consulta formal que está sendo realizada junto à Procuradoria Federal da ANP”.

Da última vez que uma situação parecida aconteceu, a Oleoplan havia se inscrito usando CNPJ de uma filial que não possuía todas as autorizações necessárias para participar regularmente do leilão. A usina quase perdeu todos os itens arrematados.

Desta vez não é este o problema que está atrapalhando o certame. A BiodieselBR verificou um a um os CNPJs inscritos pelas usinas e todos estão corretos, mesmo assim é provável que haja um erro com a documentação de alguma das usinas. No entanto ainda não está claro qual é o a natureza da consulta feita pelo pregoeiro e quais serão os desdobramentos.

Segundo as informações postadas na tarde desta terça-feira no Comprasnet, a resolução do caso foi adiada e o resultado só deve sair amanhã. Isso se a ANP conseguir uma resposta da Procuradoria Federal. Mais detalhes serão publicados a medida que novas informações estiverem disponíveis.

Fábio Rodrigues - BiodieselBR.com